Prefeitura de Campo Limpo Paulista abre sindicância para apurar denúncia de abuso contra criança de três anos em creche
06/05/2025
(Foto: Reprodução) Família da criança registrou boletim de ocorrência e comunicou o caso à direção escolar no dia 11 de dezembro do ano passado. Uma comissão, formada servidores municipais, vai investigar a denúncia. Prédio da prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP)
Reprodução/Google Street View
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) determinou a abertura de uma sindicância para investigar uma denúncia de possível estupro de vulnerável contra uma criança de três anos na creche “Profª. Leonilda Bonamigo”, no bairro Botujuru.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial, a avó da criança informou à direção escolar que a neta contou que alguém havia tocado em suas partes íntimas e sentia dor. A família registrou boletim de ocorrência no dia 11 de dezembro do ano passado. Segundo a família, a criança citou quatro possíveis autores do crime.
Conforme a determinação da prefeitura, do 25 de abril, uma comissão administrativa, formada por três servidores da Secretaria de Educação, vai apurar a denúncia e verificar se houve falha ou omissão por parte dos servidores públicos.
O prazo para concluir a investigação é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 15 dias, se necessário. O caso também foi relatado ao Conselho Tutelar da cidade.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM